Breaking News:

Mais importante do que realizar uma tarefa é o bem estar. Quando executamos uma tarefa com má-vontade ocorrem três problemas gravíssimos. Primeiro, provavelmente não será bem executada. Segundo, ficaremos por um período contráriados e revoltados, o que causa desequilibrio emocional fazendo com que, você por sua vez, pertube os outros ao seu redor. Terceiro, e não menos importante, essa má vontade faz tão mal pra saúde do corpo e da mente, por trazer tantas enzimas tóxicas -que envelheceam, causam câncer e etc, que nenhuma realização compensa a perda.
Qualquer ação que te transforme num indivíduo com menor capacidade de contribuir para que todos os seres, em todos os lugares, sejam prósperos, livres e felizes, não tem o menor sentido. As tarefas devem ser executadas com boa disposição interior. Devem fazer bem para você e para o todo.
Obviamente, haverão tarefas monótonas e árduas a serem executadas, mas ainda assim devemos buscar compreensão e somente executarmo-las se for com boa disposição.
No ensinamento ” Yoga é perfeição na ação” podemos ver:
-Yoga: o estado de união cósmica, união com Deus.
– Perfeição na ação: o ato de executar alguma tarefa da melhor maneira possível.
Portanto, ” O Yoga (a união com Deus), [ocorre quando] é [praticada] a perfeição na ação (execução de uma tarefa proposta, da melhor maneira possível).
Prefira fazer as tarefas com perfeição. Somente faça as tarefas que hão de serem feitas, com alegria. Desenvolva a capacidade de fazer as tarefas que você vê como necessarias, com entrega e alegria.
Ao fazermos as tarefas, com entrega, concentração e qualidade [perfeição na ação] elas se transformam em uma meditação e numa oportunidade de vislumbrar o Yoga.

< >< >

<-->

About Author

Bruno Bartulic

I was born in São Paulo, Brazil and I teach since 2001. I studied in India with Sri K. Pattabhi Jois and Swami Dayananda Saraswati. Living in Europe these last 10 years, I teach regularly in Croatia, France, Portugal and in Denmark, where I am currently living. Besides Yoga, I am Bachelor in International Relations with specialization in Political Science at Sciences Po – Bordeaux. I think my diverse education helps me to see yoga as lifestyle that can balance the individual and result in a healthy society.

related articles

Reader's Comments.